O evento, promovido pela estilista local Daniela Lopes em parceria com aquela instituição, conta com jantar, desfile de moda, dança de salão com “4Dance Lovers”, e animação musical pelo “Quarteto Rondó” e Dj Derrick C. Será ainda apresentada uma exposição de acessórios de noiva da criadora regional Sofia Botelho. Um programa que pretende juntar cerca de 350 pessoas pela causa e pela animação.
“A ideia surgiu numa conversa entre amigos. Foi um misto de querer apresentar o trabalho, fazer algo diferente e juntarmo-nos a uma causa que agradece sempre qualquer tipo de iniciativa. Esta causa merece toda a nossa atenção e trabalha a favor da luta contra uma doença que ninguém está imune”, considera Daniela Lopes, responsável pelo evento. E salienta a dedicação e o empenho das pessoas envolvidas. “O grupo de danças de salão tem coreografia e indumentárias criadas especialmente para o espectáculo”.
Juntam-se ao programa, Zita Lima, presidente do NRALPCC, Aida Bartolo, médica, e Marta Silva, jornalista e anfitriã da Gala de Beneficência que servirá de palco para a apresentação ao público da nova colecção de Daniela Lopes, intitulada “Dancing around the world”.
“São oito coordenados de uma colecção que esteve no Modaçores em Outubro passado. A colecção foi inspirada em vários monumentos arquitectónicos de diversas capitais europeias, é a celebração de um amor de uma mulher que tem como pano de fundo o Taj Mahal ou a Torre Eiffel”, resume a estilista.
Quanto aos acessórios de noiva, Sofia Botelho, criadora de São Miguel, mostra pela primeira vez ao público terceirense o seu trabalho. São duas dezenas de peças, entre gargantilhas, tiaras e ganchos do cabelo.
O cabelo e maquilhagem dos músicos, dançarinos, manequins, oradores e demais participantes na primeira Gala de Beneficência “Uma Noite pela Vida”, estarão a cargo de Elite Aesthetics e Andreia Hair Spa.
Já Zita Lima salienta o “esforço” de Daniela Lopes, enquanto jovem e organizadora de um evento “complexo e com pormenor” como a Gala de Beneficência, e a necessidade de chamar atenção da sociedade em geral para as carências da instituição.
“É através deste género de evento, de angariação de fundos, que se torna possível conseguir apoios para o doente oncológico carenciado e para todas as nossas actividades”, sustenta a presidente do Núcleo.
A responsável espera a adesão das pessoas e que, de facto, “tomem consciência do que isso representa para nós”.
O apoio do NRALPCC é desenvolvido nomeadamente no fornecimento de cadeira de rodas aos doentes que fazem quimioterapia, géneros de alimentícios e medicamentos. Promove ainda a distribuição de folhetos desdobráveis e cartazes para sensibilização das populações chamando a atenção aos principais sinais que possam sugerir cancro.
Todos os interessados em participar na Gala devem comprar bilhete até ao dia 27 de Novembro, adquirindo-o na sede do Núcleo, na Rua da Rosa, em Angra do Heroísmo, pelo valor de 25 euros por pessoa. As crianças até seis anos de idades estão isentas, e dos 7 aos 14 anos contribuem com 12.50 euros.
O jantar servido a cargo do ‘Tony’s Bar’ integra entrada, bebidas, buffet de sobremesas e digestivos, dois pratos de peixe e dois de carne.
A primeira Gala de Beneficência “Uma Noite pela Vida” tem início previsto para as 19h00, e conta com o apoio de diversas entidades públicas e privadas.